AES

Overview

Um grande desafio para empresas globais é unificar, estruturar e disseminar informações corporativas para todos os colaboradores em vários idiomas e de diferentes ocupações.

Para a AES Corporation, implementar uma estrutura global de comunicação interna não só padronizaria sua rede de canais, mas reforçaria o senso de pertencimento de 8500 colaboradores da companhia.

Desafio

Entender as particularidades da comunicação interna da companhia e de suas unidades de negócio, espalhadas em 15 regiões, alinhado às dinâmicas atuais e futuras pela quais os colaboradores consomem notícias institucionais.

Estratégia e Planejamento

Da compreensão da cultura e das diferentes realidades do negócio, a Tutto propôs um nome unificador para a rede global – Nossa AES – que mesmo traduzido para inglês e espanhol, diz muito sobre a forma afetuosa e peculiar de como a companhia cuida de suas pessoas (chamando-as sempre de “nossas pessoas”).

Solução

Aprovado o nome, desenvolveu-se um completo sistema visual totalmente alinhado às diretrizes da marca AES Corporation e que utiliza cores, ícones e grafismos para identificar idiomas, classificar os veículos por mídia, periodicidade e categorizá-los de acordo com o assunto abordado. Este completo sistema visual organiza, facilita e simplifica toda a produção, distribuição e consumo de informação e retenção das mensagens-chave.