WDC Networks

Há mais de 15 anos, a distribuidora WDC Networks mantém-se atenta às oportunidades de crescimento no mercado de tecnologia, expandindo seu portfólio e atuação.

O desafio estava claro: superar a percepção limitada da distribuidora como apenas uma intermediadora em meio a um mercado em constante evolução.

Durante a imersão no negócio, identificamos que a WDC Networks já oferecia serviços diferenciados, conferindo vantagem na cadeia de suprimentos. Em conjunto com o time executivo, construímos uma nova narrativa e identidade visual, organizando claramente o portfólio, alinhando-o à proposta de valor.

Partindo do insight de posicionamento “Descomplica”, pautado no compromisso da WDC de ser mais simples, próxima e ágil para descomplicar a operação das empresas e a vida das pessoas, iniciamos a construção da identidade verbal da marca. Definimos o Propósito: “Existimos para conectar pessoas e empresas a tecnologias inovadoras, essenciais para a qualidade de vida de todos”, além do Manifesto e Tom de Voz.

“Esta transformação não é apenas visual, é uma jornada que reposiciona a WDC Networks como uma força vital nesse cenário em evolução.” – Luciana Gomes, Gerente de Marketing / WDC Networks

Com o novo universo verbal e visual, desenvolvemos o Brandbook, sugerimos uma nova forma de organizar o portfólio e planejamos os movimentos para lançar a nova marca a todos os stakeholders.

Alinhado ao conceito “Descomplica”, o site da WDC Networks foi meticulosamente desenvolvido, incorporando elementos visuais que refletem a simplicidade proposta pela campanha. Com design intuitivo e navegação descomplicada, o site se torna uma extensão tangível da transformação, proporcionando uma experiência conectada e inovadora para os usuários.